(21) 3649 0041

Fale
por WhatsApp

Fale
por E-mail

Instagram 2021: fique por dentro das funções mais aguardadas

Instagram 2021: fique por dentro das funções mais aguardadas

O Instagram é uma das mídias sociais mais acessadas ao redor do mundo, com cerca de 1.158 bilhão de perfis interagindo, consumindo e produzindo conteúdo todos os dias. 

 

E é claro que sendo conhecida também como a mais antenada, não deixaria de acompanhar seu público, investindo em atualizações. Algumas delas inclusive, já estão sendo aplicadas em outros países, outras são tendências esperadas, segundo especialistas.

 

Confira o que o Instagram anunciou e o que também diz a expectativa dos usuários. 

 

Faça buscas com as palavras-chaves na aba “explorar”

 

Vamos começar falando sobre uma função importante que pode vir este ano: a pesquisa por meio de palavras-chaves na aba “explorar”. 

 

Com certeza o alcance dos conteúdos irá aumentar e a nossa forma de criá-los também. Até o presente momento, as únicas possibilidades de busca são as hashtags, localização ou nomes de perfil.

 

Já sabemos que normalmente a plataforma mostra os resultados com base na relevância que o próprio algoritmo seleciona, como número de visualizações, engajamento, fora os próprios interesses de quem utiliza a rede social. Já imaginou como será com o novo recurso?

 

Lembrando que para evitar problemas com conteúdos polêmicos, como “vacinas” ou “teorias conspiratórias”, o Instagram deixa claro que haverá uma limitação por palavras-chaves que respeitem as diretrizes da comunidade.

 

Conte com um calendário para ajudar na organização 

 

Essa novidade é para você criador de conteúdo. O calendário de planejamento é uma função que segue em testes, mas que em breve será disponibilizada dentro do Estúdio de Criação do Facebook.

 

Com essa atualização você poderá ver todos os posts do Instagram, publicados ou agendados, em um grande painel com direito a thumbnails (ícones), carrosséis e outros recursos visuais que só vem a facilitar o seu dia a dia. 

 

Pague pelas suas compras dentro do Instagram Shop

 

Um dos investimentos mais relevantes para quem tem o seu próprio negócio no Instagram é o recurso “Shop”, que permite que o usuário realize compras sem sair da plataforma. Já é possível inclusive, encontrar os produtos pelo IGTV, fora as convencionais marcações em imagens do feed e stories. 

 

Com isso, a tendência é que em uma próxima atualização, o App já permita o pagamento também diretamente dentro da plataforma. Por enquanto os compradores utilizam o Instagram para chegar até o produto, visualizá-lo, escolhê-lo, entretanto o processo é finalizado apenas no site da própria marca. 

 

Leve os tweets diretamente para os stories

 

Muitas vezes memes e virais nascem no Twitter e se transformam em prints e vídeos que os usuários realizam upload para dentro do Instagram. Mas uma nova função tem tudo para estreitar essa ponte de conteúdos! Uma nova integração, anunciada recentemente, permitirá compartilhar tuítes diretamente na outra plataforma. Essa mudança promete impactar ambas as redes.

 

Fique ligado no timer dos seus stories

 

O Instagram está sempre testando novas funções para transformar os stories em uma das partes mais interativas e importantes da rede social. A tendência é que eles coloquem timers para que os usuários notem em quanto tempo aquele conteúdo irá expirar. Com certeza, uma atualização que estimulará o imediatismo das visualizações.

 

Seus reels também no Facebook

 

Na luta para ocupar um espaço maior que o gigante TikTok, o Instagram irá lançar uma função para compartilhar os vídeos da aba reels no feed de notícias e nas listas de exibição do Facebook também. Essa novidade é para bater de frente com a concorrência, ampliando o conteúdo produzido para além do Instagram. Segundo os testes que estão sendo realizados, essa ideia aumentará muito o alcance do público.

 

Independente do resultado que cada função irá trazer para todos nós, uma coisa é certa: mais uma vez mudaremos nosso comportamento nas redes sociais e o planejamento de conteúdo estratégico deverá seguir o mesmo caminho.

 

Via Techtudo